Revista Emoções - A revista do Sertão Central
Banner Topo
Wesley Silva

Wesley Silva

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Neste ano foram confeccionados 310 tapetes.

Paróquia Imaculada Conceição no município de Milhã, Sertão Central do Estado, celebra nesta quinta-feira (15), o dia de Corpus Christi com a exposição de tapetes de quase um quilômetro por onde passa a procissão com o Santíssimo Sacramento.
De acordo com o Padre Francisco Ernandir da Paróquia Imaculada Conceição, foram necessários vários meses de trabalho. Para essa ocasião, já se tornou tradicional a confecção de tapetes que ornamentam a avenida principal da cidade. Comunidades rurais, pastorais, movimentos, serviços, entidades e escolas participaram da construção dos tapetes.

Padre Ernandir reforça que esse ano foram confeccionados 310 tapetes. “Esse trabalho é realizado por todas as comunidades rurais, bairros, pastorais e movimentos, escolas, secretarias municipais e grande número de voluntários”, explica.

O presidente Michel Temer decidiu cancelar todos os compromissos que constavam na agenda oficial nesta quinta-feira (18). Depois, ele recebeu ministros do núcleo político em seu gabinete no Palácio do Planalto.
A decisão de cancelar os compromissos foi tomada um dia após o colunista do jornal "O Globo" Lauro Jardim informar que os donos do frigorífico JBS, Joesley e Wesley Batista, disseram em delação à Procuradoria-Geral da República (PGR) que gravaram o presidente dando aval para comprar o silêncio do deputado cassado e ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
Ao chegar ao Palácio do Planalto, por volta das 8h05, o presidente tinha 18 encontros previstos na agenda. Os encontros estavam marcados para ocorrer a cada meia hora, sem intervalos nem para almoço.
Temer chegou a receber o senador Sérgio Petecão (PSD-AC). A reunião era o primeiro dos 18 compromissos e já estava prevista na quarta, antes de as primeiras informações envolvendo Temer terem sido divulgadas.

Na total, 141 agentes das forças de segurança do Ceará participaram da ação. Presos são suspeitos de ações criminosas no estado

ma operação na cidade de Sobral, no interior do Ceará, resultou na prisão de doze pessoas. Eles são suspeitos de envolvimento em ações criminosas pela região.
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ação teve início na tarde da quarta-feira (3) e foi concluída nesta quinta-feira (4). Foram apreendidos entorpecentes e duas armas de fogo.
Foram 141 profissionais envolvidos na operação, sendo 11 policiais lotados na SSPDS, 60 policiais militares e 70 policiais civis de várias delegacias do Interior Norte do Estado.

Sindicato da polícia diz que um agente morreu e outro ficou ferido. Testemunha disse a agência que homem desceu de carro armado com 'Kalashnikov'.

Uma testemunha afirmou que um homem saiu do carro e começou a atirar com um "Kalashnikov".
A correspondente da Globonews Bianca Rothier, que está na França, informa que o caso ocorreu por volta das 21h locais na altura do número 104 da avenida.
A rede CNN mostra que há uma grande operação policial em curso no local. A Polícia Nacional, mais fortemente armada, já está no local.

Eleição
O momento na França é delicado, pois o país celebra neste domingo (23) o 1º turno de uma acirrada eleição presidencial. Pela primeira vez, um candidato da extrema esquerda e um da extrema direita têm chances de chegar juntos ao segundo turno, neste que é o pleito mais imprevisível e marcado por reviravoltas da história recente do país.
Marine Le Pen, da Frente Nacional (extrema-direita), e Jean-Luc Mélenchon, do movimento França Insubmissa (extrema-esquerda), totalizam mais de 40% das intenções de voto para o primeiro turno do próximo domingo, apontam pesquisas.

O motorista, que acabou morrendo, estava em Fortaleza há três dias. Ele seria um criminoso de facção do Amazonas

Um ataque criminoso a um carro modelo Hilux ocorreu nesta quinta-feira (20), na Praia do Futuro, em Fortaleza.

O carro estava saindo de um flat na Avenida Santos Dumont com três pessoas, um homem e duas mulheres. Os disparos foram efetuados por pessoas que estavam em um outro veículo.

O homem que estava dirigindo é um suposto líder de facção criminosa e as duas mulheres eram sua esposa e sua sogra. O homem foi morto pelos disparos e sua sogra foi atingida por um tiro na altura do pescoço. Ainda não se sabe se a esposa foi baleada.

No local do crime foram apreendidas cápsulas de armamento equivalente a um fuzil, que é capaz de atingir carros blindados. O homem morto estava há três dias em Fortaleza, ele veio da cidade de Manaus.

Passageiros informaram que os transportes públicos deixaram de rodar por medo da insegurança

Ataques a ônibus foram registrados em Fortaleza no início da tarde desta quarta-feira (19). Relatos de veículos incendiados deixaram moradores com medo.

Passageiros informaram que os transportes públicos deixaram de rodar por medo da insegurança. A reportagem apurou alguns locais em que atearam fogo nos veículos: no Barroso; Avenida C do Sítio São João; próximo ao Cuca da Barra do Ceará; próximo ao Fórum no Edson Queiroz; no Siqueira; próximo a UPA do São Cristóvão e na Aerolândia.

Já locais que não há circulação de ônibus, por enquanto, são Monte Castelo e paralisação no Terminal do Antônio Bezerra e Papicu. A repórter Ana Clara Jovino, ao se dirigir para o trabalho, em uma parada de ônibus, foi abordada por um homem fardado na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo. Ele informou que houve paralisação das atividades do transporte público devido aos ataques e que não passaria ônibus no local.

Pagina 1 de 16
HomeMundoWesley Silva Ir para o Topo

Últimas Notícias

Rádio