Revista Emoções - A revista do Sertão Central
Banner Topo

Mundo

Atirador de Las Vegas demorou dias para levar armas para quarto de hotel, diz polícia

Stephen Paddock, autor do massacre a tiros que deixou 59 mortos e mais de 500 feridos ,transportou 23 armas de longo alcance para um quarto no hotel Mandalay Bay em dez malas ao longo de dias.

As informações foram divulgadas xerife do Condado de Clark, Joseph Lombardo, e citadas pela Associated Press e pela CNN. Os detetives investigam agora pessoas que possam estar envolvidas na venda das armas usadas no ataque - o mais letal envolvendo armas de fogo na história dos EUA.

 

Chris Sullivan, dono de uma loja chamada Guns & Guitars publicou um comunicado afirmando que Paddock era um cliente que "cumpria todas as verificações de antecedentes e procedimentos necessários", e disse que seu estabelecimento coopera com a investigação.

"Ele nunca deu nenhuma indicação ou motivo para acreditar que ele era instável ou inapropriado [para a compra de armas] a qualquer momento", disse Sullivan, sem especificar quantas ou quais modelos de armas o atirador comprou em sua loja.

 

De acordo com fontes que falaram à Associated Press em condição de anonimato, alguns dos rifles tinham cursores de mira, e suspeita-se que Paddock tenha modificado algumas armas para torná-las totalmente automáticas.

 

Especialistas ouvidos pelo G1 acreditam que os calibres das armas disparadas pelo atirador são feitas possivelmente para dois tipos de atividade: caça de animais selvagens e guerras. Considerando os sons registrados nos vídeos e a distância dos disparos, eles dizem que as armas de fogo utilizadas usam calibres pesados e com alto poder destrutivo.

Tiros são disparados na Champs-Élysées, em Paris, e um policial morre

Sindicato da polícia diz que um agente morreu e outro ficou ferido. Testemunha disse a agência que homem desceu de carro armado com 'Kalashnikov'.

Uma testemunha afirmou que um homem saiu do carro e começou a atirar com um "Kalashnikov".
A correspondente da Globonews Bianca Rothier, que está na França, informa que o caso ocorreu por volta das 21h locais na altura do número 104 da avenida.
A rede CNN mostra que há uma grande operação policial em curso no local. A Polícia Nacional, mais fortemente armada, já está no local.

Eleição
O momento na França é delicado, pois o país celebra neste domingo (23) o 1º turno de uma acirrada eleição presidencial. Pela primeira vez, um candidato da extrema esquerda e um da extrema direita têm chances de chegar juntos ao segundo turno, neste que é o pleito mais imprevisível e marcado por reviravoltas da história recente do país.
Marine Le Pen, da Frente Nacional (extrema-direita), e Jean-Luc Mélenchon, do movimento França Insubmissa (extrema-esquerda), totalizam mais de 40% das intenções de voto para o primeiro turno do próximo domingo, apontam pesquisas.

URGENTE: EUA usaram pela 1ª vez 'maior bomba não-nuclear'

Os Estados Unidos lançaram pela primeira vez uma bomba MOAB GBU-43, apelidada de "mãe de todas as bombas", no Afeganistão, segundo informou o Pentágono nesta quinta-feira (13). Esta bomba é a mais potente não-nuclear já usada pelos EUA, segundo o Pentágono. De acordo com o porta-voz do órgão, Adam Stump, ela tem 11 toneladas de explosivos.
A bomba foi lançada por uma aeronave MC-130, operada pelo Comando de Operações Especiais da Força Aérea, disseram fontes militares da CNN.
O artefato foi usado na província de Nangarhar, perto da fronteira com o Paquistão, para atacar túneis e cavernas usadas pelo grupo extremista Estado Islâmico na região. “Esta é a munição certa para reduzir esses obstáculos e manter o ímpeto da nossa ofensiva contra o ISIS-K”, disse o general John Nicholson, chefe das formas americanas e internacionais no Afeganistão, de acordo com a agência Reuters. “ISIS-K” é como é chamado o complexo de túneis e cavernas usado pelo grupo.

Mundo do futebol envia pêsames ao Chapecoense após queda de avião

Uma das primeiras mensagens veio do rival na decisão.
Presidente da Fifa, Gianni Infantino, também lamentou acidente.

O mundo do futebol ficou de luto nesta terça-feira (30), quando times, jogadores e torcedores de todo o planeta enviaram homenagens e expressaram apoio ao time brasileiro Chapecoense após acidente aéreo na Colômbia que matou 75 pessoas, entre elas vários jogadores.
O pequeno clube da cidade de Chapecó, em Santa Catarina, estava prestes a disputar o maior jogo de sua história, a partida de ida da final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, quando seu avião caiu em uma área rural montanhosa nos arredores da cidade colombiana de Medellín.
Uma das primeiras mensagens veio dos rivais da decisão, o Atletico Nacional de Medellín.
"O Nacional lamenta profundamente e expressa sua solidariedade com o @ChapecoenseReal no acidente e aguarda informações das autoridades", tuitou o time da casa logo depois de o desastre ser noticiado.

Modelo espanhola de 23 anos é coroada Miss Mundo na China

Mireia Lalaguna superou 113 concorrentes.
Ela nasceu em Barcelona e estuda farmácia.
A estudante e modelo espanhola Mireia Lalaguna, de 23 anos, foi coroada Miss Mundo 2015, neste sábado (19), depois de superar 113 concorrentes em uma festa de gala realizada em um hotel na cidade chinesa de Sanya, sul do país.
Miss Espanha, Mireia nasceu em Barcelona e estuda farmácia.
"Sem todo o amor que recebi de todas as pessoas que conheci aqui e de todas as pessoas que me desejaram sorte e que me apoiaram em casa, nunca teria chegado até aqui", declarou a jovem, após receber o prêmio, de acordo com a nota divulgada pela organização do evento.

Marin aceita extradição para EUA. Defesa explica: redução de tempo de prisão

O ex-presidente da CBF José Maria Marin concordou nesta quarta-feira com sua extradição para os Estados Unidos. Preso desde o dia 27 de maio em Zurique, na Suíça, a informação foi confirmada em comunicado da Justiça Federal do país (FOJ, na sigla em inglês). As autoridades suíças informam que já aprovaram a extradição em processo simplificado, e ressaltam que, por motivos de segurança e privacidade, não darão qualquer informação sobre local e horário da entrega de Marin para as autoridades americanas. O pedido oficial de extradição foi emitido pelos Estados Unidos no dia 1 de julho.

Pagina 1 de 3
HomeMundo Ir para o Topo

Últimas Notícias

Rádio